UMA NOVA CULTURA

 

Em pleno século XXI, a 'Cultura' dos homens carece cada vez mais de uma verdadeira renovação, visto que  mistura  o certo e o errado, o sagrado e o profano, o falso e o verdadeiro, dentro do mesmo caldeirão.

É preciso, é urgente modificar as mentalidades de muita gente. Todos deviamos viver de forma sã, mais justa, humana, sensata e inteligente.

Há coisas que devem ser separadas (como o trigo do joio) para dar lugar ao verdadeiro Conhecimento,  pois só este liberta o homem da sua ignorância, de todo o mal e sofrimento. Para isso há que dar uma Nova Cultura e abrir caminhos para uma Nova Sociedade, onde se desfaça toda a mentira e engano pela Cultura da Verdade.

Que as mentes sejam iluminadas e se abram portas  no humano coração, para que haja claridade nas almas humanas e estas sejam como um Sol que iluminará uma Nova Era de Civilização.

Que os poetas sejam profetas e transmitam aos homens  valores de Cultura,  Ciência, e até de Religião, para que haja um só Conhecimento Perfeito para uma verdadeira Educação.

Que os políticos sejam todos  transformados e dêm ao mundo o seu  melhor  no governo de cada Nação. 

Que surja  uma  Nova Cultura de Paz, Amor, Amizade, Fraternidade, Igualdade, Liberdade, Justiça e União.

 

Pausa para reflexão! 

Rui Palmela

 

SEM CAPITULAR  (Belo Texto)

 

  Voltar