A "TRANSFIGURAÇÃO"  DE  JESUS

 

 

O fenómeno da transfiguração de Jesus no alto do Monte Tabor onde subiu para 'orar', estando consigo 3 discípulos que o acompanharam (Pedro, Tiago e João), foi de facto um “contacto extraterreno" pelo modo como tudo aconteceu, pois a certa altura as suas vestes e rosto ficaram completamente iluminados e Jesus pareceu transfigurado aos olhos de quem o observava pelo foco  de luz intenso se projectou sobre ele no meio do escuro.

Doutro modo nem seria necessário subir ao alto de um monte para rezar, pois  podia fazê-lo em qualquer lugar onde se encontrasse, até mesmo no interior  numa gruta ou numa casa vulgar como nos ensinou a fazê-lo em nosso quarto.

 

Monte Tabor

 

Portanto, a ideia de Jesus era naturalmente outra naquela noite em que estabeleceu contacto com dois seres que lhe apareceram e os discípulos confundiram seu aspecto com Moisés e Elias (já falecidos há muito tempo) sem saber o que diziam e até pretendiam fazer um tabernáculo para todos pernoitarem naquela noite. Logicamente não eram espíritos e sim seres físicos de carne e osso além de que desceu sobre o local uma “nuvem luminosa”  que os cobriu a todos e nela entraram e Jesus terá dito aos 3 díscípulos para nada temerem e para não contarem a ninguém o que tinham visto.  Toda a história do sucedido está descrita nos Evangelhos de S. Mateus, 17: 5 e 6, e também de S. Lucas 9: 34.

De resto, não é por acaso que hoje existe junto ao lago Tiberiades uma construção tipo "OVNI" no local onde era a casa de Pedro, cujas fotos coloco abaixo:  

 

   

   

 


Recordo que Pedro foi um dos discípulos que esteve presente no local onde se deu a tal ‘transfiguração’ e viu tudo o que se passou no interior da tal 'nuvem luminosa' que desceu sobre todos.

Finalmente,  creio que não estamos sós no Universo e muitas coisas como os 'Crop Circles' e os milhares de avistamentos de Ovnis em todo o Mundo nos tempos que correm são alguns sinais que é preciso saber interpretar para saber verdades e desmistificar fantasias religiosas que impedem as pessoas de pensar ou raciocinar  livremente e se preparar para algo que se profetizou e ocorrerá actualmente, tendo em conta que o Mundo vai passar por uma Grande Transformação  de que resultará um mundo novo e uma Nova Civilização, pois a actual já chegou ao limite de sua própria sustentação pela forma como vive e se comporta carecendo cada vez mais de uma certa Intervenção.

Por isso, creio num eventual Contacto com seres de outra ordem evolutiva que Jesus referiu no seu Sermão  dizendo que viriam sobre as "nuvens do céu" (em suas naves) com poder e "grande glória” (no meio de brilho) para salvar a Humanidade de completa destruição, tendo um plano resgate ou de evacuação para aqueles que farão parte da Nova Humanidade após este mundo sofrer a necessária  Renovação, de que resultará um "um novo céu" (pelo aspecto da abóbada celeste) que será outro quando o eixo da Terra mudar de posição.

E  "se não fossem abreviados aqueles dias nenhuma carne (vida física) se salvaria", dizia Jesus Cristo na parte final do seu Sermão.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

 

 Voltar